Sou tomista convicto. O aspecto da Filosofia pelo qual mais me interesso é a Filosofia da História. Em função deste encontro o ponto de junção entre os dois gêneros de atividade em que me venho dividindo ao longo de minha vida: o estudo e a ação. O ensaio em que condenso o essencial de meu pensamento explica o sentido de minha atuação ideológica. Trata-se do livro Revolução e Contra-Revolução.

17 de julho de 2014

Ainda que a Igreja seja devastada pelos lobos da heresia...

Cumpramos o nosso dever. E se depois de termos feito todo o possível - a palavra “todo” significa tudo, mas absolutamente tudo, e não apenas “um pouco” ou “muito” - resignemo-nos diante da avalanche que vem. Porque ainda que pereçam o Brasil e o mundo inteiro, ainda que a própria Igreja seja devastada pelos lobos da heresia, ela é imortal. Nadará sobre as águas revoltas do dilúvio. E é de dentro de seu seio sagrado que sairão depois da tempestade, como Noé da Arca, os homens que hão de fundar a civilização de amanhã.

Fonte: Legionário, Meditação política em torno do Triunfo e da Paixão do Filho de Deus, 21.3.1937

Nenhum comentário: